Você está assitindo:
Campanhas de Re-marketing fazem parte da sua estratégia?
E descubra se o seu Shopping Center ainda vive na era pré-histórica do Marketing:
Faz campanhas segmentadas por gênero, localização, idade, etc. dos clientes que visitaram o site do Shopping?
Ainda paga um percentual para agência sobre o valor que investido em rádio, outdoor, TV, etc?
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Tem um sistema automatizado de atendimento a clientes nas redes sociais?
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Quando um cliente entra na página "novas locações", consegue criar um anúncio específico para impactar esse cliente potencial?
O arroz com feijão das campanhas tradicionais "sorteio de carro" e "compre e ganhe" sempre dominaram as discussões sobre campanhas da maioria esmagadora dos Shoppings do Brasil.
Os gestores de Shoppings que testaram campanhas alternativas que não deram certo, foram demitidos, simples assim. E como passar dos anos, inovar ficou cada vez mais arriscado.
Uma vez que "em time que está ganhando, não se mexe", aliado a uma cultura punitiva. Porque vou pensar em inovar? E isso acabou fazendo com que os Shoppings simplesmente parassem no tempo quando se fala de Marketing.
Clientes impactados (Informações reais e auditadas?) | 2.350.000 |
Clientes compradores a partir da campanha | ??? |
Permite definir o CAC? (Custo de Aquisição de Clientes) | Não |
O cliente se transforma em lead para futuro contato? | Não |
Permite tratar o cliente pelo nome depois da campanha? | Não |
Permite fase de teste AB sem custos de transição? | Não |
Permite aproveitamento da base de dados das últimas campanhas? | Não |
Clientes impactados (CPM Médio de 1,90) | 10.526.315 |
Clientes compradores a partir da campanha: (3%) | 315.789 |
Permite definir o CAC? (Custo de Aquisição de Clientes) | Sim |
O cliente se transforma em lead para futuro contato? | Sim |
Permite tratar o cliente pelo nome depois da campanha? | Sim |
Permite fase de teste AB sem custos de transição? | Sim |
Permite aproveitamento da base de dados das últimas campanhas? | Sim |
A cada 150 reais, ganhe um cupom!
Das opções ao lado, qual delas você acha que pode converter mais (dar mais RESULTADO), em suas próximas campanhas?
GANHE UM CUPOM a cada 150 Reais!
A cada R$ 150,00, Ganhe um cupom!
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Ganhe um Cupom a cada R$ 150,00
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Olá, bom dia! Tudo bem?
Veja esse simples teste, onde foi feita uma sensível alteração que nos permitiu ter uma taxa de resposta de mais de 50% (repare que o ponto de interrogação está na linha seguinte):
Olá, bom dia! Tudo bem
?
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Quer entender porque esses simples detalhes, que parecem bobos, podem fazer TODA A DIFERENÇA em sua próxima campanha?
Fernanda tem uma loja de roupas no Shopping XPTZ, que fica a 650 km de distância de São Paulo / Capital. E ela é uma lojista esforçada, mas vive sem dinheiro para investir em sua loja e todos os meses atrasa o seu aluguel, mas, como é uma lojista exemplar, a administração do Shopping ajuda como pode e acaba dando um desconto nas multas por atraso da Fernanda.
Pablo, superintendente do Shopping, sempre tentou entender o motivo pelo qual ela vivia sem dinheiro em sua loja, visto que o seu produto era legal, possibilitava uma grande margem, mas que, mesmo assim, ainda não tinha os resultados satisfatórios, entra ano e sai ano.
Após conversar um pouco mais com Fernanda, o Pablo entendeu o motivo pelo qual a conta não fechava:
Fernanda tem uma arara em sua loja que comporta apenas 10 blusas, e como era a peça que mais sai em sua loja, toda semana, Fernanda andava 650km para renovar as peças, e ia até São Paulo para comprar 10 novas peças para completar as suas araras. E tinha semana que ela repetia essa viagem duas vezes, sempre para comprar 10 novas peças e completar a arara em questão.
Quem imagina uma cena como essas, já pensa logo no tamanho da incoerência que é essa lojista ter que, a cada nova viagem para SP, comprar exatamente a mesma quantidade de peças que cabe em sua arara, quando o mais sensato seria aproveitar uma viagem para fazer um estoque mínimo, e ter peças de reposição, para economizar os custos da viagem, além de uma série de outras despesas e custos indiretos, envolvidos nessa transação.
Mas já parou para pensar que, dentro dos Shoppings, a cada nova grande campanha, o Shopping realiza praticamente as mesmas ações para impactar as mesmas pessoas, repetindo os gastos e retrabalhos a cada nova campanha?
"Pagando", para ter acesso novamente aos "novos" mesmos clientes de sempre?
É como se a cada nova campanha, o Shopping fizesse uma "viagem" (entenda-se, custos) para comprar um "produto" (os clientes) que já adquiriu na semana anterior! Parece incoerente também, não acha?
Veja no vídeo ao lado, apenas uma das ideias, e como é simples de operacionalizar um tipo de ação envolvendo o Marketing Digital em seu Shopping Center:
São 3 os pilares que me credenciam a compartilhar esse assunto com você, são eles:
Está surgindo algo completamente diferente e inovador na indústria de Shopping Centers. Aguarde.
Na verdade vai ser um misto entre mentoria (pois serei seu mentor durante essa jornada, onde vou compartilhar os meus erros e acertos no mercado digital nos últimos 4,5 anos, aliado a minha jornada de 20 anos no mercado de Shopping Centers) e terá uma pitada muito grande de Mente Mestra. Saiba mais sobre o conceito da mente mestra clicando aqui.