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Campanhas de Re-marketing fazem parte da sua estratégia?
E descubra se o seu Shopping Center ainda vive na era pré-histórica do Marketing:
Faz campanhas segmentadas por gênero, localização, idade, etc. dos clientes que visitaram o site do Shopping?
Ainda paga um percentual para agência sobre o valor que investido em rádio, outdoor, TV, etc?
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Tem um sistema automatizado de atendimento a clientes nas redes sociais?
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Quando um cliente entra na página "novas locações", consegue criar um anúncio específico para impactar esse cliente potencial?

Se você respondeu “não” entre 1 e 2 vezes, você precisa ligar o sinal amarelo, e precisa se empenhar um pouco mais para otimizar os seus recursos, pois seu Shopping ainda está andando de TÁXI, e tem o que melhorar!
Agora, se você respondeu não 5 vezes, você precisa ligar o sinal vermelho, a sirene de alerta e correr contra o tempo! Porque você está jogando dinheiro fora a cada nova campanha que passa, pois, o seu Shopping ainda está andando com o carro dos FLINTSTONES quando o tema é Marketing Digital!O arroz com feijão das campanhas tradicionais "sorteio de carro" e "compre e ganhe" sempre dominaram as discussões sobre campanhas da maioria esmagadora dos Shoppings do Brasil.

Os gestores de Shoppings que testaram campanhas alternativas que não deram certo, foram demitidos, simples assim. E como passar dos anos, inovar ficou cada vez mais arriscado.
Uma vez que "em time que está ganhando, não se mexe", aliado a uma cultura punitiva. Porque vou pensar em inovar? E isso acabou fazendo com que os Shoppings simplesmente parassem no tempo quando se fala de Marketing.


| Clientes impactados (Informações reais e auditadas?) | 2.350.000 |
| Clientes compradores a partir da campanha | ??? |
| Permite definir o CAC? (Custo de Aquisição de Clientes) | Não |
| O cliente se transforma em lead para futuro contato? | Não |
| Permite tratar o cliente pelo nome depois da campanha? | Não |
| Permite fase de teste AB sem custos de transição? | Não |
| Permite aproveitamento da base de dados das últimas campanhas? | Não |
| Clientes impactados (CPM Médio de 1,90) | 10.526.315 |
| Clientes compradores a partir da campanha: (3%) | 315.789 |
| Permite definir o CAC? (Custo de Aquisição de Clientes) | Sim |
| O cliente se transforma em lead para futuro contato? | Sim |
| Permite tratar o cliente pelo nome depois da campanha? | Sim |
| Permite fase de teste AB sem custos de transição? | Sim |
| Permite aproveitamento da base de dados das últimas campanhas? | Sim |

A cada 150 reais, ganhe um cupom!
Das opções ao lado, qual delas você acha que pode converter mais (dar mais RESULTADO), em suas próximas campanhas?
GANHE UM CUPOM a cada 150 Reais!
A cada R$ 150,00, Ganhe um cupom!
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Ganhe um Cupom a cada R$ 150,00
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Olá, bom dia! Tudo bem?
Veja esse simples teste, onde foi feita uma sensível alteração que nos permitiu ter uma taxa de resposta de mais de 50% (repare que o ponto de interrogação está na linha seguinte):
Olá, bom dia! Tudo bem
?
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Quer entender porque esses simples detalhes, que parecem bobos, podem fazer TODA A DIFERENÇA em sua próxima campanha?
Fernanda tem uma loja de roupas no Shopping XPTZ, que fica a 650 km de distância de São Paulo / Capital. E ela é uma lojista esforçada, mas vive sem dinheiro para investir em sua loja e todos os meses atrasa o seu aluguel, mas, como é uma lojista exemplar, a administração do Shopping ajuda como pode e acaba dando um desconto nas multas por atraso da Fernanda.
Pablo, superintendente do Shopping, sempre tentou entender o motivo pelo qual ela vivia sem dinheiro em sua loja, visto que o seu produto era legal, possibilitava uma grande margem, mas que, mesmo assim, ainda não tinha os resultados satisfatórios, entra ano e sai ano.
Após conversar um pouco mais com Fernanda, o Pablo entendeu o motivo pelo qual a conta não fechava:
Fernanda tem uma arara em sua loja que comporta apenas 10 blusas, e como era a peça que mais sai em sua loja, toda semana, Fernanda andava 650km para renovar as peças, e ia até São Paulo para comprar 10 novas peças para completar as suas araras. E tinha semana que ela repetia essa viagem duas vezes, sempre para comprar 10 novas peças e completar a arara em questão.
Quem imagina uma cena como essas, já pensa logo no tamanho da incoerência que é essa lojista ter que, a cada nova viagem para SP, comprar exatamente a mesma quantidade de peças que cabe em sua arara, quando o mais sensato seria aproveitar uma viagem para fazer um estoque mínimo, e ter peças de reposição, para economizar os custos da viagem, além de uma série de outras despesas e custos indiretos, envolvidos nessa transação.
Mas já parou para pensar que, dentro dos Shoppings, a cada nova grande campanha, o Shopping realiza praticamente as mesmas ações para impactar as mesmas pessoas, repetindo os gastos e retrabalhos a cada nova campanha?
"Pagando", para ter acesso novamente aos "novos" mesmos clientes de sempre?
É como se a cada nova campanha, o Shopping fizesse uma "viagem" (entenda-se, custos) para comprar um "produto" (os clientes) que já adquiriu na semana anterior! Parece incoerente também, não acha?
Veja no vídeo ao lado, apenas uma das ideias, e como é simples de operacionalizar um tipo de ação envolvendo o Marketing Digital em seu Shopping Center:
São 3 os pilares que me credenciam a compartilhar esse assunto com você, são eles:
Está surgindo algo completamente diferente e inovador na indústria de Shopping Centers. Aguarde.
Na verdade vai ser um misto entre mentoria (pois serei seu mentor durante essa jornada, onde vou compartilhar os meus erros e acertos no mercado digital nos últimos 4,5 anos, aliado a minha jornada de 20 anos no mercado de Shopping Centers) e terá uma pitada muito grande de Mente Mestra. Saiba mais sobre o conceito da mente mestra clicando aqui.
2 encontro On-line extra: Vamos criar, a 4 mãos, a ação do Totem exemplificada no vídeo acima, para que o seu Shopping comece, imediatamente, a captar os dados dos clientes que passam por aí. No primeiro encontro vou desenhar com você o plano de ação e, no segundo encontro, vou te ajudar a validar todo o processo, para que, no dia da palestra, possamos fazer, juntos, o pontapé inicial dessa ação junto aos seus lojistas.
Palestra + Ação prática: Após as palestras da Universidade do Lojista, os lojistas já saem com diversas ideias para aplicar em sua loja, porém, dessa vez, eles já sairão com uma ação feita em conjunto com o shopping, e nós faremos, juntos, a implantação dessa ação junto a seus lojistas.
Gravação de Podcast: Estamos trabalhando no lançamento de um podcast, um formato de bate papo, onde vamos conversar com gerentes de Shoppings do mundo inteiro (sim, viagens internacionais estão programadas), sobre as dificuldades, oportunidades, desafios, erros e acertos de um gestor de Shoppings. Tenho certeza que você, que é gestor de Shopping, tem muito a contribuir e poderá ajudar centenas de outros profissionais com sua experiência em nosso setor.
Consultoria Presencial: Durante a visita ao seu Shopping, para apresentar a palestra, você terá direito a uma consultoria de 2 horas, onde vou te ajudar a esclarecer os pontos chave de sucesso para migração para o Marketing Digital, tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a entrar com o pé direito nesse mundo novo para os Shoppings..




